domingo, 4 de dezembro de 2016

EFICIÊNCIA E SOLIDARIEDADE

            Não é possível ficar indiferente ao exemplo de falta de indiferença dos cidadãos colombianos, diante da ação de entrega com eficiência que demonstraram como profissionais ao socorrerem as vítimas do acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense. Num local de acesso dificílimo, em três dias as vítimas fatais já estavam sendo embarcadas para o Brasil cumprindo todas as normas protocolares, exibindo ao mundo um desempenho surpreendente para um pais que ainda caracteriza-se como subdesenvolvido. 
            Como um fantástico modelo de solidariedade, a força do futebol mais uma vez serviu de união entre dois países que na rivalidade dentro de campo combatem por vezes na condição de gladiadores disputando um título. Porém, perante a comoção do acidente o que vimos foi pura expressão de humanismo dos colombianos que, não abandonaram seu time, mas, exemplificaram o que é o sentido da vida, quando "amar ao próximo como a si mesmo" torna-se possível. 
              Impressionante em tudo isso é o poder do esporte, principalmente o futebol que conquistou o planeta unindo os povos com disputas sadias, possibilitando até as crianças dos países em conflito sonharem com seus ídolos dos gramados. 
               Como ser indiferente às imagens de carinho de "los hermanos" colombianos que choraram e sofreram com os brasileiros o drama vivido? 
               O amor fraterno entre dois povos nunca foi tão claro num momento de extrema necessidade, como que a Mão de Deus pairasse sobre a região atendendo ao último grito do piloto do avião, ao chamar por JESUS...        

Nenhum comentário:

Postar um comentário