domingo, 7 de julho de 2019

A BOSSA NOSSA


A música e o mundo musical enluteceu. Com a morte de João Gilberto, ícone da Bossa Nova, vem a memória os melhores momentos de uma juventude e adolescência que desfrutaram das canções de amor que lavaram as almas de todos que tiveram a felicidade de viver essa época, um triste lamento... o Amor nunca mais foi cantado e exaltado como nas notas musicais da Bossa Nova, que se expandiu pelo planeta a fora na voz de João Gilberto e Tom Jobim especialmente, definindo um gênero genuinamente brasileiro.
A Bossa Nova, que defino também como Bossa Nossa, fazia e faz muito bem aos ouvidos de quem busca paz de espírito depois de um dia cansativo da vida rotineira. Pausadamente o os versos cantam o Amor nas variadas mensagens de encontros e desencontros do relacionamento afetivo, envolvendo das paqueras ao comprometimento sério da vida amorosa.
A serenidade na voz e interpretação de João Gilberto, convidava o ouvinte a simplesmente silenciar-se para sentir a música que escutava. Um mensageiro da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário