quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ATENDIMENTO TELEMARKETING


Não há nenhuma possibilidade de avaliação de um serviço de atendimento telefônico que seja satisfatório. Nota-se claramente a preocupação do profissional em correr para atender, sob a pressão de um supervisor que pouco se importa com a atenção ao cliente que está do outro lado da linha, querendo solução e não enrolação do prolema. O despreparo dos funcionários é notório e a pressa em despachar a fila telefônica não passa desapercebida. A conclusão é mesmo um péssimo serviço prestado.
É inevitável deixar de reclamar do teleserviço do Banco Pan Americano que, por falta de esclarecimento ao cliente, para emitir um documento após a quitação de financiamento a solicitação vai se arrastando por cerca de um mês, através do registro de vários protocolos de atendimento, sem solução do problema criado pela burocracia, que só tem competência para dificultar a situação. Uma informação que poderia ter sido apresentada pela primeira atendente, somente é feita com a quarta profissional de telemarketing que, parece, de tanta insistência, ter entendido ao que a cliente desejava. Cada ligação, toda repetição do assunto já registrado no sistema, demonstrando a falta de qualificação, inclusive do profissional superior. Como se trata de sistema bancário, já expressa suspeita de atenção ao cliente quando vai beneficiar o próprio.
O maior problema criado pelo péssimo telemarketing está mesmo em cada protocolo de atendimento que determina pela imposição burocrática do BANCO a espera de 5 dias úteis para resposta. Como as informações são desencontradas, provando a incompetência profissional, cada atendente apresenta uma orientação, deixando o cliente a deriva, estendendo esse péssimo serviço por 20 dias úteis ou mais, somando-se aos protocolos registrados.
Onde está a fiscalização do trabalho ? Onde está a fiscalização de tudo, pelo bem estar do cidadão(ã).
É mais do que necessário dar um basta nos descasos, geradores dessa imensa bagunça, onde tudo é válido desde que seja contra as leis...

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