segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
CULTURA E FALTA DE...
Num Brasil miscigenado, como definir Cultura se a Cultura se apresenta indefinidamente diversificada ? No Pais de várias nações, um exemplo ao mundo de portas abertas aos imigrantes, como tentar definições absurdas em qualquer linha ideológica ?
Em cada região nos deparamos com espetáculos culturais que revelam os diferentes costumes e tradições que são e merecem ser respeitados, principalmente, pelas autoridades da Pasta, que certamente devem estar preparadas com a consciência das diversidades. A grandiosa Sociedade brasileira precisa de gestores públicos com visão laica, cosmopolitana, que não a enxerguem cheia de restrições que atendam a interesses facciosos.
A Cultura não pode ser conduzida pela falta de cultura, limitada a manifestação da vontade pessoal. A impostura não cabe na representação oficial da Pasta de qualquer governo, nos três escalões da Sociedade Brasileira. Toda a ramificação da vida cultural é digna de incentivo, porque também é Educação, fortalecendo os ensinamentos que passam pela instituição Escola.
Por que o gestor público que se expôs ideologicamente na Cultura, não manifesta os conceitos diversificados dentro de cada Ideologia, uma vez que sua preocupação foi tratar a vida cultural por meio de uma ideologia ???
Cultura é cosmopolitana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário