sábado, 23 de dezembro de 2017

JESUS CRISTO, O ESPÍRITO


Uma história que não se cansa de ouvir, necessariamente repetida a cada fim de ano, é a do nascimento de JESUS. Perseguido desde o
ventre materno, caçado no pré-natal e ainda bebê, por quem temia sua influência do Bem. Um Ser Humano que chegou a este mundo de forma estranha biologicamente para os incrédulos e confortavelmente para os crédulos. Para a cronologia terrestre viveu pouco tempo, de forma tão intensiva que deixou viva para a maioria dos habitantes deste planeta um ensinamento perpetuado por mais de dois mil anos, determinando uma nova era a partir de sua passagem relâmpago, a Era Cristã.
As representações de sua vida na diversidade cultural do mundo moderno, evidenciam o quanto foi plenamente diferente aquele cidadão humilde, comum no meio do povo que conquistou atraindo, e não traindo, com suas palavras de emissário do divino a multidões por onde transitava.Sem discursos vazios, reuniu seguidores convencidos de que estavam diante de Deus, tamanho foram os exemplos deixados como prova de sua presença entre nós.
Muitos seres especiais transitaram por este planeta, naturalmente de uma beleza e grandiosidade fantástica. Porém, JESUS CRISTO nos deixou além dos ensinamentos de Amor, Fraternidade, Solidariedade, Humildade, Resistência, Traição, Inveja, Covardia, Carisma, entre tantos caracteres humanos, uma grande incógnita revelada através de seu Espírito elevado acima de todas as coisas. O grande confronto entre a Ciência e a Fé está na questão de como o Mestre dos Mestres foi gerado.
Decorridos dois mil anos, até o presente momento o fato da concepção de JESUS e sua História jamais foram cientificamente desmentidos. O que é permitido concluir que o poder espiritual foi, e é, a lição primordial de todos os ensinamentos deixados pelo Mestre, como sendo aqueles 33 anos vividos o suficiente para carimbar sua presença eterna entre nós.
Outra incógnita que a concepção de JESUS deixa como ensinamento, o feito de não ter sido biologicamente concebido, está na hipótese de que não existem apenas pais biológicos... O Espírito também tem paternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário