segunda-feira, 18 de março de 2019
MIÇANGAS
Quando os navegantes do além-mar chegaram ao Novo Mundo e pisaram pela primeira vez nas terras do pau-brasil, encontraram pessoas nativas, de natureza pura.Os chamados índios, que não eram da Índia, com olhares estranhos e selvagens, agressivos, muito assustados com os visitantes, ficaram acuados. Aos poucos foram atraídos por aqueles que pareciam amigos com ofertas de objetos de um outro mundo, as miçangas. Os velhos chefes das tribos, quando receberam espelhos de presente se apavoraram com o que viram, porque seu melhor reflexo eram as águas dos rios.
Para que serviria um espelho trazido do Velho Mundo a um nativo que sequer se penteava para frequentar uma reunião social ?! Mas a aproximação se deu, e deu no que deu... Hoje, o Velho Mundo continua evoluído e evoluindo, dando prosseguimento a conquista de novos mercados no antigo Novo Mundo para distribuição de suas novas miçangas, produto de seus desenvolvimentos tecnológicos, continuando assim a causar sustos na população atual dos colonizados devido aos fortes reflexos de seus modernos espelhos.
Como lidar com as miçangas tecnológicas, impostas sem qualquer preparo para recebê-las, causando um verdadeiro transtorno na nova sociedade do velho Novo Mundo ?!!!
sexta-feira, 15 de março de 2019
EXÉRCITO DE ANJOS
Na eterna guerra entre o Bem e o Mal, nosso espetacular Planeta parece às vezes vencido pela maldade. A predominância que nos retrata a realidade transmite uma inércia de reação que conduz os sentidos humanos a impotência. Para quem acredita que acredita na Fé, um olhar sobre os acontecimentos do século que focaliza a violência, destaca uma estatística alarmante da mortandade infantil e juvenil como atribuição divina para a formação de um novo exército de anjos... Será isso que justifica tantos jovens e crianças serem dizimadas da face da Terra, tão concomitantemente ?! Será que assim é o desejo de Deus, uma convocação de tantas almas infantis e jovens para formar e fortalecer o Exército de Anjos que combaterão o Mal rumo a uma vitória necessária ???...
domingo, 10 de março de 2019
quinta-feira, 7 de março de 2019
O PODER DE UM PEQUENO INSTRUMENTO
O bisturi precisa estar sempre em mãos certas, uma vez que se trata de um instrumento profissional responsável por salvar vidas pois seu usuário necessita estar capacitado para utilizá-lo. Essa ferramenta de trabalho, com todo o seu potencial de corte, exige que o médico cirurgião esteja em perfeito equilíbrio emocional e físico, que inspire confiança a sua equipe para obter o resultado positivo, que por vezes não depende mesmo de toda a sua competência.
Por outro lado, como todos os profissionais ainda são humanos, que também possuem caráter bom ou mau, tudo pode acontecer no manuseio de um bisturi... Dependendo das mãos que o utilizarem, vidas poderão ser salvas ou não.
Considerando os fatos retratados na realidade atual, cujo capital impera acima de tudo, o bisturi tem caído em muitas mãos desastrosas, criminosas e devastadoras, que demonstram a única capacidade de destruição que lhe é peculiar.
Num País onde a injustiça predomina e o desequilíbrio se propaga, o poder do bisturi pode se transformar no grande assassino de vidas, coletivamente, o que também pode ser considerado como um genocídio. Afinal de contas, senhores legisladores, está faltando a Delegacia do Genocídio, especializada em criminosos no poder...
Assinar:
Postagens (Atom)