segunda-feira, 18 de março de 2019
MIÇANGAS
Quando os navegantes do além-mar chegaram ao Novo Mundo e pisaram pela primeira vez nas terras do pau-brasil, encontraram pessoas nativas, de natureza pura.Os chamados índios, que não eram da Índia, com olhares estranhos e selvagens, agressivos, muito assustados com os visitantes, ficaram acuados. Aos poucos foram atraídos por aqueles que pareciam amigos com ofertas de objetos de um outro mundo, as miçangas. Os velhos chefes das tribos, quando receberam espelhos de presente se apavoraram com o que viram, porque seu melhor reflexo eram as águas dos rios.
Para que serviria um espelho trazido do Velho Mundo a um nativo que sequer se penteava para frequentar uma reunião social ?! Mas a aproximação se deu, e deu no que deu... Hoje, o Velho Mundo continua evoluído e evoluindo, dando prosseguimento a conquista de novos mercados no antigo Novo Mundo para distribuição de suas novas miçangas, produto de seus desenvolvimentos tecnológicos, continuando assim a causar sustos na população atual dos colonizados devido aos fortes reflexos de seus modernos espelhos.
Como lidar com as miçangas tecnológicas, impostas sem qualquer preparo para recebê-las, causando um verdadeiro transtorno na nova sociedade do velho Novo Mundo ?!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário