quinta-feira, 7 de março de 2019

O PODER DE UM PEQUENO INSTRUMENTO


O bisturi precisa estar sempre em mãos certas, uma vez que se trata de um instrumento profissional responsável por salvar vidas pois seu usuário necessita estar capacitado para utilizá-lo. Essa ferramenta de trabalho, com todo o seu potencial de corte, exige que o médico cirurgião esteja em perfeito equilíbrio emocional e físico, que inspire confiança a sua equipe para obter o resultado positivo, que por vezes não depende mesmo de toda a sua competência.
Por outro lado, como todos os profissionais ainda são humanos, que também possuem caráter bom ou mau, tudo pode acontecer no manuseio de um bisturi... Dependendo das mãos que o utilizarem, vidas poderão ser salvas ou não.
Considerando os fatos retratados na realidade atual, cujo capital impera acima de tudo, o bisturi tem caído em muitas mãos desastrosas, criminosas e devastadoras, que demonstram a única capacidade de destruição que lhe é peculiar.
Num País onde a injustiça predomina e o desequilíbrio se propaga, o poder do bisturi pode se transformar no grande assassino de vidas, coletivamente, o que também pode ser considerado como um genocídio. Afinal de contas, senhores legisladores, está faltando a Delegacia do Genocídio, especializada em criminosos no poder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário