sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CORRUPÇÃO...


Em 1988, quando nascia a nova Constituição do Brasil, foi também o nascimento do Estado de Roraima, até então Território Federal. Uma primeira eleição surgiu para os roraimenses originários de vários estados brasileiros que para lá migraram a fim de somarem forças com os macuxis em preparação a criação do novo estado.
Naquele ano, o então candidato a Presidência Fernando Collor esteve na capital Boa Vista em campanha eleitoral. Uma legião de candidatos a prefeito, deputados e vereadores acompanharam o então futuro Presidente. Na campanha para vereadores um dos candidatos, membro do grupo de professores aventurou-se, com apenas alguns segundos na TV, ao anunciar em pleno Território Nacional que se eleito iria trabalhar no combate a Corrupção.
Obviamente, aquele pleito não passou de uma experiência para esse e os demais candidatos professores. Ninguém teve a chace de ocupar uma cadeira na primeira Câmara Municipal eleita, simplesmente, porque as cadeiras já estavam ocupadíssimas.
O professor candidato, que concorreu pelo PL (Partido Liberal), foi contemplado com 25 votos resultantes de um jogo de camisas que mandou imprimir para o grupo de pelada, que era também de professores. Ao que tudo indica foram generosos em retribuir o agrado do candidato com seus votos.
Foi uma grande lição de combate a Corrupção... toma lá, dá cá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário