sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O PODER EMANA DO POVO


Surpreendente, para quem não acreditava mais em mudanças, foi a reação do brasileiro nas últimas eleições ao provar a máxima da Democracia de que o Poder está nas mãos da sociedade que elege e destitui quem quiser. Estamos diante de uma verdadeira revolução sem armas, com o exclusivo uso da mente movida pela vontade de cada cidadão, utilizando apenas a inteligência. Uma revolução que representou uma grande evolução na população, derrubando o rótulo de que "o povo não sabe votar".
A surpresa impressiona porque a nossa gente é guerreira na luta diária da sobrevivência e sempre é iludida pelos discursos sofistas tradicionais. Esses que, de tanto tirarem proveito dessa situação, passaram a desacreditar em qualquer reação de um povo pacato e simples, exagerando na exploração dessa humildade, extrapolando todos os limites da ganância. Felizmente, tornado público o excesso da ambição, também veio a tona uma inteligente modificação no cenário político do Pais.
Agora ficou provado, quando o povo quer, o povo decide.
Peço licença ao nosso grande e saudoso escritor João Ubaldo Ribeiro para parafraseá-lo, incluindo aqui o título de seu best seller:
"Viva o Povo Brasileiro"

4 comentários:

  1. Felizmente, na Democracia, só o Povo coloca e só o Povo retira do Poder quem não corresponde ao seu voto.

    ResponderExcluir
  2. Vamos em frente, temos muito trabalho pela frente.

    ResponderExcluir
  3. O.POVO
    UNIDO.JAMAIS.SERA.VENCIDO.O.POVO.ACORDOU.SE.IMFORMOU.O.BRASIL.MUDOUELNY

    ResponderExcluir