sábado, 25 de agosto de 2018

ESQUERDA, DIREITA



A velha política sempre foi aquela marcada pelos dois extremos, o da direita e o da esquerda, fortalecidos por posições extremistas entre adversários que se alimentavam pelo sentimento desequilibrado, gerador de perseguições características do abuso de poder.
De que o Pais precisa, de extrema direita ou de extrema esquerda ???
Esse tempo passado, quando apenas dois partidos políticos detinham a disputa pelo poder, obrigando um terceiro a coligação como única opção de participar na governabilidade, já era. Pior ainda ficou no cenário atual, diante de uma pluralidade absurda de siglas partidárias. Para onde foram a Esquerda e a Direita ?! Esfacelaram-se na subdivisão dos interesses, não pelo bem estar de uma Nação mas pela multiplicação dos valores financeiros que transformaram adversários políticos em inimigos ferrenhos.
O governante que assumir o poder com a ótica de um olho só, o da esquerda ou o da direita, certamente, estará cego de um porque não conseguirá enxergar os dois lados. Como governar uma Nação sem a capacidade de desenvolver uma visão cosmopolitana ?
Já que ainda persistem nessa estupidez de direita e esquerda, extremadamente, cabe ao cidadão eleitor deixar de cair na euforia dos discursos inflamados que apenas representam promessas de solução imediata para problemas crônicos. Não se iludam, porque nada é pra já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário