sexta-feira, 8 de maio de 2020

A CIÊNCIA E A FÉ NO PODER



A Humanidade mais uma vez em perigo, enfrentando um desafio de sobrevivência quando o castigo do isolamento é imposto por um inimigo invisível. As mãos que tanto representam os laços de afetividade estão amarradas nas pessoas, proibidas se tocarem e de se entrelaçarem. É o momento da Ciência, assumindo seu poder através dos estudos permanentes para encontrar uma arma potente capaz de vencer a guerra contra um único guerreiro, que se multiplica, destruidor dos seres humanos.
No campo de batalha, o exército dos profissionais da saúde trabalham incansavelmente numa luta desigual ora vencendo ora perdendo alguns combates. Muitos passam a incorporar batalhões de baixa, sucumbindo no cenário de uma guerra devastadora. O poder da Ciência identificou o inimigo e busca o melhor meio de combatê-lo, enquanto a Fé solidificada na esperança de cada indivíduo fortalece a ação de cada profissional envolvido no confronto.
Na arena desse conflito belicoso, as autoridades buscam amenizar as estatísticas de contágios do Coronavirus-19 com medidas restritivas a circulação do público, sem resultado positivo, considerando o fato de que por impulso o Humano é um Ser Social, essencialmente.
A Ciência não desiste em seu trabalho permanente mas a Fé também exerce o seu poder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário