terça-feira, 19 de maio de 2020

ESTADISTAS



O valor do estudo da História está em acompanharmos enquanto em vida os feitos e os desfeitos humanos nesta delgada camada da Terra, na qual habitamos. O caminhar nela viajando no tempo e espaço nos permite rever e ver o que importa e o que não tem importância.
A história da humanidade está repleta de Estadistas, idolatrados e confundidos com amados, que no seu tempo destruiram mais do que construiram. Grandes estadistas também foram grandiosos Genocidas. Armados como guerreiros dominadores para conquistar e garantir suas conquistas terrenas não conheceram limites rumo ao poder de seus impérios.
As armas evoluiram para alcançar os dominios imperiais modernos, chegando ao simples uso de uma caneta para a prática do Genocídio sem a menor percepção. Basta assinar ou, não assinar, que o ato desconectado ao senso de humanidade executa de uma só vez dezenas, centenas e milhares de vida...
A caneta na mão de um Estadista, idolatrado pelo ópio popular, pode fazer a desgraça de um povo indefeso e abandonado a própria sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário